icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Boa notícia

Assessoria detalha estado de saúde de Jorge Aragão e tranquiliza fãs

Cantor está tratando um linfoma não-Hodgkin em hospital, mas tem previsão de alta para o fim de semana

foto autor

Redação iBahia

20/07/2023 às 20:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Assessoria detalha estado de saúde de Jorge Aragão e tranquiliza fãs
Foto: Ricardo Nunes/ Divulgação Vivo Rio

Jorge Aragão apresentou melhoras após o início do tratamento de linfoma não-Hodgkin, que é um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a assessoria do cantor e compositor detalhou o estado de saúde dele e tranquilizou os fãs.

"O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, vem por melo desta nota tranquilizar a todos sobre o seu estado de saúde. O artista vem respondendo bem ao tratamento e faz esse primeiro acompanhamento no hospital apenas por precaução médica", diz um trecho da nota.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda de acordo com o posicionamento, todos os exames de Aragão apresentam ótimos resultados e a previsão é de que ele receba alta no fim de semana.

"Agradecemos ao carinho e a toda imprensa, assim como do público em geral! E reiteramos que qualquer outra informação será dada sempre via sua assessoria de imprensa".

A doença foi confirmada pela equipe do cantor no último sábado (15). Em uma publicação no Instagram, eles anunciaram a condição e informação o cancelamento de um show.

Entenda linfoma não-Hodgkin

Segundo especialistas, a doença é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada, e que pode começar em qualquer parte do corpo.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o LNH torna-se mais comum à medida que as pessoas envelhecem, e ainda segundo o instituto, existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não-Hodgkin.

A doença tem mais predisposição em homens do que as mulheres. Segundo o INCA, por razões ainda desconhecidas, o número de casos duplicou nos últimos 25 anos, principalmente entre pessoas com mais de 60 anos.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil