O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas (PR), na tarde da terça-feira (22). Ele foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. As informações são do G1 PR e da RPC Cascavel.
Segundo o G1, a informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen). O corpo foi encontrado enrolado em um lençol e, segundo o delegado da Polícia Federal de Cascavel, a hipótese é de suicídio. "A gente ainda tem que esperar o laudo pericial, mas diante da cena encontrada, pelas cartas e depoimentos dos agentes, tudo indica que foi um caso de suicídio", disse Daniel Martarelli ao G1, mencionando também as cartas deixadas por Elias.
Ele foi preso em setembro de 2002 e condenado em 2005 a 28 anos e seis meses de prisão pela morte de Tim Lopes, enquanto o jornalista fazia reportagem sobre o abuso de menores em um baile funk da favela Jardim Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Elias era conhecido pela forma cruel que matava pessoas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade