icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Aposentada que fez comentário racista contra humorista Eddy Jr diz que estava sob efeito de remédios

Ela afirma que estava atormentada e perturbada, além de estar nervosa e com taquicardia, porque utilizou remédios para dormir naquele dia

foto autor

Redação iBahia

22/11/2022 às 12:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Aposentada que fez comentário racista contra humorista Eddy Jr diz que estava sob efeito de remédios
Foto: Reprodução/ Instagram

A aposentada Elisabeth Morrone, que praticou racismo contra o humorista Eddy Jr em outubro, afirmou que não se lembra da confusão no condomínio porque estava sob efeito de medicamentos.

Segundo o g1, a aposentada não prestou depoimento, mas enviou uma petição em defesa realizada pelo advogado. Na defesa, ela afirma que estava atormentada e perturbada, além de estar nervosa e com taquicardia, porque utilizou remédios para dormir naquele dia. Diante disso, Elisabeth argumenta que não se lembra de ter proferido frases racistas contra o humorista.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A moradora está sendo investigada na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), de São Paulo. O influenciador prestou depoimento após diversos xingamentos que vem recebendo desde abril pela vizinha.

Relembro

O humorista e músico Eddy Jr, de 28 anos, denunciou em suas redes sociais um episódio racista vivido por ele no condomínio onde vive, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

Nas gravações divulgadas pelo influenciador, que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instargam, Eddy mostra a vizinha o chamando de “macaco”, “imundo” e “neguinho perigoso’, além de se recusar a subir no mesmo elevador que ele.

“Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto… Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também…”, diz Eddy na legenda do vídeo.

O influenciador pede para que os seguidores e amigos façam com que o conteúdo com a denúncia seja divulgado para que a vizinha pague pelo crime cometido. Eddy recebeu o apoio de celebridades como Lázaro Ramos, Yuri Marçal, Jojo Todynho, Douglas Silva, Raphael Logam, Thiago Ventura, Carmo Dalla Vecchia e outros.

“Não sei descrever o sentimento que tô sentindo, venci fazendo as pessoas sorrirem e isso não vai mudar vou continuar fazendo vocês sorrirem, porém agora vai ser um pouco mais difícil Bjo… pra todos que gostam de mim, espero que vcs compartilhem isso e façam essa mulher pagar pelo CRIME que ela cometeu…”.

Em entrevista ao SP2, da Globo, Eddy afirmou que toda situação aconteceu de madrugada. “Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador, e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela”.

Além das gravações feitas por Eddy que viralizaram no início da semana, imagens da câmera de segurança do condomínio mostra outra situação grave. Nos registros obtidos pelo g1 datados da semana de 1º a 7 de setembro, o filho da vizinha acusada de racismo aparece com uma faca na porta do humorista.

Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil