Um produto chamado gel Cura Tudo foi alvo de uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu a fabricação, a distribuição, a divulgação e a venda, já que não tem registro no órgão regulador. De acordo com a Anvisa, o gel era fabricado por uma empresa com CNPJ desconhecido e distribuído pela Natu Max.
No texto publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 10, o órgão também determina a apreensão das unidades que forem encontradas à venda. Os anúncios encontrados na internet sobre o gel Cura Tudo afirmam que o produto é utilizado para massagear todas as partes do corpo e que "possui uma ação refrescante, que deixa a região massageada com sensação relaxante".
Apesar de não ter sequer registro na Anvisa, a divulgação do produto afirma que ele é indicado para auxiliar no tratamento de variados problemas, desde varizes a asma, passando por cólicas, coceiras, feridas, micoses, dores de cabeça, dores na coluna, picadas de insetos e garganta inflamada.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade