Um médico anestesista foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por estupro. Giovanni Quintella Bezerra é acusado de abusar uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por um parto cesárea. O caso aconteceu no Hospital da Mulher, em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.
A prisão foi feita após funcionários da unidade de saúde filmarem Giovanni colocando o pênis na boca de uma paciente enquanto participava do parto dela.
Leia também:
Segundo o g1, a equipe estava desconfiada do comportamento do anestesista. Eles estranhavam, por exemplo, a quantidade de sedativo aplicado nas grávidas. Diante disso, funcionárias do hospital trocaram a sala de parto para conseguir filmar o flagrante.
O médico foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
Conselho abre processo para expulsão
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda-feira (11) um processo para expulsar o anestesista.
“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família”, afirmaram.
“Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, emendaram.
Leia mais sobre Brasil em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!