Apesar de gerar diversas críticas pelo último comentário polêmico que fez para a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), Jair Bolsonaro (PP-RJ) conquistou uma série de simpatizantes nas redes sociais. Mas a "admiração" pode ter ido longe demais.
Em uma comunidade de apoio ao deputado federal no Facebook, chamada "Apoiamos Jair Bolsonaro contra a hipocrisia politicamente correta", um grupo prega o boicote a "todo médico negro", com direito a hashtag para reforçar a campanha.
“Você é livre para boicotar um médico negro, pois na constituição o direito à vida, e à legítima defesa é absoluto, acima de tudo", tenta justificar o texto, afirmando ainda que “Dilma e Lula, quando tiveram câncer, não foram se tratar com cotistas”, vistos como os "mais incompetentes".
“Negros ficaram ofendidos? Bom vai reclamar com o governo. Se quer solução pra acabar com o boicote é pressionar o governo pra derrubar as cotas raciais, seja através de petições e manifestações, a campanha esta ai, é uma campanha consciente, curta e compartilhe (sic)”, continua o texto.
A publicação ganhou uma repercussão altamente negativa, o que a levou a ser deletada da rede social. Ainda que a "campanha" possa não ter chegado ao conhecimento de Bolsonaro, o deputado é um defensor ferrenho do fim das cotas no país.
Confira a publicação na íntegra:
"Por que boicotar todos os médicos negros? Por não saber se ele é ou não cotista, resta boicotar todos", diz publicação no Facebook |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade