O último episódio do podcast Mundo da Leitura, apresentado pelo escritor baiano Edgard Abbehusen, abordou sobre o machismo no mercado editorial. Na atração, patrocinada pela Bienal do Livro Bahia 2022, a autora paulistana Monika Jordão, dividiu experiências como leitora, início da sua carreira, além do preconceito que já viveu dentro do universo da escrita.
A romancista e autora de 3 livros começou a escrever seus contos nas redes sociais. “Fiz isso por falta de oportunidade no mercado. Não tinha uma editora, alguém que investisse em mim, no meu trabalho e todo o autor quer ser lido. A plataforma que eu tinha leitores era o Instagram e assim eu comecei, capítulo a capítulo. Como uma novela. Com o sucesso dos livros no Instagram que surgiram os convites de publicação editorial”, contou ela. Ouça o podcast abaixo:
Leia também:
O‘Mundo da Leitura’ é responsável por bastidores e curiosidades da literatura local. O programa vai trazer pelas próximas semanas, uma conversa com leitores, autores, escritores, poetas, cronistas, contistas e roteiristas.
Já participaram do podcast personalidades como Tatiana Zaccaro, diretora da GL Eventos, grupo que organizou o retorno da Bienal na Bahia, Liz Passos, publicitária, escritora, palestrante e autora do livro: ‘Um Encontro Inesperado’ e Victor Mascarenhas, autor de livros premiados, como ‘Cafeína’. O penúltimo episódio do podcast contou com a presença dos escritores baianos, Matheus Peleteiro e Ruan Passos.
Leia mais sobre Bienal do Livro Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!