A Bienal do Livro Bahia 2024 está celebrando os bons resultados neste último dia, quarta-feira (1°), de evento. Realizado no Centro de Convenções de Salvador, segundo a diretora geral Tatiana Zaccaro, a edição já superou as anteriores em público. Eram esperadas 90 mil pessoas nos seis dias, mas o número já passa de 100 mil.
"A Bahia recebeu de braços abertos a Bienal. O fluxo de visitantes esperávamos superar 90 mil pessoas e já passamos dos 100 mil. Será, sem dúvidas nenhuma, a maior Bienal Bahia de todos os tempos, com maior número de pessoas. E o que nos faz muito felizes também é o número de pessoas nas sessões cultuais. Nós vemos praticamente todas as sessões cheias, com o público procurando, querendo estar com seu autor, querendo pegar autógrafo, isso tudo mostra para a gente o sucesso", afirmou.
Leia também:
Com o tema "As Histórias que a Bahia Conta", o evento reuniu convidados baianos em todos os painéis de debates. Ao todo, foram mais de 170 autores e 200 marcas expositoras. Isso sem contar as personalidades e artistas que produziram desde sexta (26), mais de 100 horas de conteúdo para todos os públicos.
Tatiana Zaccaro também adiantou que uma nova edição deve acontecer em 2026 e que em breve novidades serão divulgadas, após o encerramento da Bienal do Livro Bahia 2024.
Bienal do Livro 2024 enalteceu Bahia
A diretora geral da Bienal do Livro na Bahia e no Rio de Janeiro, também falou sobre o tema deste ano, que traz o estado em destaque, com mesas que reuniram autores baianos e também artistas, como Daniela Mercury e Vovô do Ilê.
"Nós fizemos questão de enaltecer a cultura e a literatura tão rica, e tão histórica que a Bahia tem. Nós tivemos aqui Itamar Vieira Jr, um dos autores, se não o autor hoje mais lido do país e é baiano. Todas as sessões tiveram a participação de um ou mais autores e personalidades baianas", salientou.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!