Tadeu Schmidt fez um discurso sobre intolerância religiosa no Big Brother Brasil 23, após Key Alves, Gustavo e Cristian serem acusados de preconceito contra Fred Nicácio. Sem citar o que tinha acontecido, o apresentador pediu para o médico falar um pouco mais sobre sua fé e religião.
"Fé tem tudo a ver com carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também", inicia Tadeu e segue: "Eu reparei várias coisas. Sapato tem um tatuagem linda escrita Jesus nas costas, a gente vê o Fred Nicácio com sua guia rezando sempre, Gustavo rezando de joelhos."
Leia também:
O apresentador, então, questiona Gustavo e Fred Nicácio sobre o que eles pedem em suas orações. Logo depois, ele comenta: "Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo."
E completa: "Todas as religiões tem o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem religião do mal, todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB."
Entenda o caso
Os pariticpantes Key Alves, Gustavo e Cristian viralizaram nas redes sociais após uma conversa que tiveram no BBB23. Os brothers afirmaram estar com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que é seguidor de uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé.
Diversas pessoas apontaram racismo religioso no comentário dos três. “Esse BBB tá tendo racismo escancarado e agora estamos vendo a intolerância religiosa”, comentou uma usuária.
Durante a conversa, Cristian afirmou que viu Fred Nicácio parado em frente à cama de Gustavo e Key “fazendo as paradas dele”, teve um sentimento ruim e começou a rezar. Diante do relato do brother, Key Alves disse que vai apertar o botão de desistência se presenciar algo parecido.
Leia mais sobre BBB no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!