Paulo André venceu a prova do líder do domingo (3) do Big Brother Brasil 22 e conquistou, além da imunidade e o direito de indicar um participante para o paredão, R$ 100 mil. Com o Bolsa Atleta que recebida do governo federal, o velocista demoraria 4,5 anos para ganhar este valor.
No final de março, no entanto, a Secretaria Especial do Esporte suspendeu a bolsa de R$ 1850 recebida por P.A. A Secretaria Especial do Esporte afirma que o atleta, por estar no BBB, não tem cumprido o programa de treinamento apresentado em 2021 e por isso a suspensão do valor aconteceu.
P.A passou a receber esta bolsa após a conquista da medalha de prata nos jogos pan-americanos de Lima, em 2019.
"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", disse a Secretaria Especial do Esporte, em nota publicada na época da suspensão.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!