O Ministério Público do Rio de Janeiro recomendou que a queixa prestada pelo advogado William Faintych contra Bruna Griphao, por falas supostamente racistas, fosse arquivada. A decisão é publica e foi divulgada pelo órgão através do site.
Na decisão o órgão alega não ter encontrado provas consistentes para evoluir com a investigação. Segundo informações de Leo Dias, colunista da metrópoles, o inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
A juíza Alessandra de Araújo Bilac enviou o inquérito para o Ministério Público para que o órgão ne manifestasse, ao passo que o MP - RJ recomendou o arquivamento.
Entenda o caso
A participante do BBB23 Bruna Griphao está sendo processada por um possível caso de racismo, segundo Leo Dias, colunista do Metrópoles. Segundo ele, um inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por falar de Bruna contra o Fred Nicácio, ex-BBB.
O advogado William Faintych, responsável pelo processo, procurou a justiça após Bruna chamar Fred Nicácio de "Urubu de luto" em uma conversa. Na ação, o advogado afirma que a associação ao urubu, um animal de cor negra/preta, ao luto, foram feitas para ofender o ex-BBB de forma racista.
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!