As crises de ansiedade do participante do 'Big Brother Brasil 23', Antônio 'Cara de Sapato', não são atoas. O lutador de MMA desenvolveu uma síndrome do pânico em 2011 após o assassinato de um dos seus amigos.
"Eu perdi um amigo que também era lutador faixa-preta. Ele foi assassinado. Eu cheguei depois na cena e eu vi ele lá. E aquilo mexeu muito comigo. Foi mexendo com todo meu sistema fisiológico e com alguns estresses que eu já estava passando naquela época. Juntou tudo e virou essa bola de neve, se tornou uma síndrome do pânico", disse Sapato em entrevista ao canal 'Combate'.
Leia também:
Esse fato por pouco não comprometeu a carreira do lutador dentro dos ringues. "Foi uma época muito difícil principalmente pra mim, atleta, porque eu precisava treinar, né? Tem muita adrenalina antes da luta… Como que você tem síndrome do pânico e consegue lutar? Fiz terapia, fui no psicólogo, no psiquiatra e tive que tomar remédio. O pânico me deixou uma pessoa muito mais humana, muito melhor e acho que isso formou o ser humano que sou hoje", refletiu ele na época.
Mata-leão milionário
Vale relembrar ‘Cara de Sapato’ já faturou o equivalente a três prêmios do 'BBB' em apenas uma luta. Há um ano e meio, o lutador de MMA chegou à final da Professional Fighters League (PFL), e, além do cinturão da categoria meio-pesado, ele levou a bolada de US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 5 milhões).
Na ocasião, em outubro de 2021, ele encaixou um justo mata-leão em Marthin Hamlet ainda no primeiro round e, por seu “estrangulamento”, levou o título.
Leia mais sobre BBB no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!