A participante do BBB23 Bruna Griphao está sendo processada por um possível caso de racismo, segundo Leo Dias, colunista do Metrópoles. Segundo ele, um inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro por falar de Bruna contra o Fred Nicácio, ex-BBB.
O advogado William Faintych, responsável pelo processo, procurou a justiça após Bruna chamar Fred Nicácio de "Urubu de luto" em uma conversa. Na ação, o advogado afirma que a associação ao urubu, um animal de cor negra/preta, ao luto, foram feitas para ofender o ex-BBB de forma racista.
“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro”, afirmou po advogado.
A defesa de Bruna Griphao fez um pronunciamento oficial sobre o assunto através das redes sociais da sister. Em nota, a equipe de Griphao disse que ela não tinha intenção de ofender Fred Nicácio.
“Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais”, escreveram.
Outro caso
A situação não passou despercebida pelas redes sociais e internautas levantaram outro momento em que Bruna teria sido racista. Dessa vez, o caso aconteceu com Marvvila, que foi chamada de "urublue" por Bruna.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Bruna está fazendo piadas com Fred Desimpedidos e Alface quando comenta da existência de uma "urublue", um "ponto azul no céu".
Logo depois, Marvvila passa pela piscina e a atriz volta a comentar: "Olha ela de biquíni azul. Ele vai passando, olha ali um urublue”. Para parte dos internautas esse foi outro caso de racismo. A equipe de Bruna também se manifestou sobre o caso e apontou que os cortes foram tendenciosos.
Precisamos fazer mais um VAR para repetir que acusar alguém de racismo, é calunioso!
— Bruna Griphao 🦏 (@BrunaGriphaoo) March 20, 2023
Mais um corte feito de forma maldosa viralizou e não, Bruna não chamou Marvvila de urublue. Ela trouxe o termo falado por Alface em uma rima e apontou para o céu!
pic.twitter.com/wcLcwmzLAU
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!