Atual participante do "Big Brother Brasil 23", Bruna Griphao, está sendo acusada de racismo apósfazer uma rima em referência à Sarah Aline na terça-feira (4).
"Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando tá desconfortável, todo mundo espana", disse a artista, aos risos, em uma conversa com Larissa, Aline Wirley e Amanda.
Leia também:
Perceberam que quando ela fala sobre pessoas pretas, ela cita urubus, bananas ou estigmas, depreciando e impondo a pessoa preta a um lugar abaixo dela? #BBB23 pic.twitter.com/KqnVbEltkO
— Africanize (@africanize_) April 4, 2023
A equipe de Sarah Aline se posicionou sobre o assunto e repudiou a "brincadeira" da artista global. "Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao. Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo "banana". Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou estereotipa pessoas pretas", iniciou a nota.
"Temos consciência de que tais associações não são incomuns e a depender do caso, podem se configurar como criminosas. Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos", completou o comunicado.
Os administradores das redes sociais de Bruna Griphao ainda não repercutiram o assunto.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!