O governador Jaques Wagner afirmou durante um encontro de diplomação dos deputados e do governador Rui Costa, na última segunda-feira (15), que não é de acordo com a reeleição de Marcelo Nilo como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Para o governador, a reeleição não ajuda no funcionamento do setor. "Não acho que isso ajude o Poder Legislativo, agora tem que perguntar aos partidos políticos, inclusive os da oposição", afirmou Wagner.
O governador disse ainda seu posicionamento não interfere na sua amizade com Nilo, é apenas uma opinião contrária. "Nenhum outro poder tem condução infinita. O STF não tem, o STJ não tem. Estou à vontade, pois Marcelo Nilo é meu amigo de sangue, mas ele tem uma opinião e eu tenho outra", disse.
Segundo assessoria do governador, ele é contra reeleição em cargos maioritários, e acredita que um mandato de 5 anos é o suficiente |
A eleição da Assembléia Legislativa do Estado ocorre em fevereiro. A decisão é feita através do voto secreto dos 63 deputados estaduais. Outros nomes que estão na disputa pela eleição de presidente do Legislativo são os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Pastor Isidório de Santana (PSB).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade