|
---|
Vânia Abreu, Jota Velloso e Retrofoguetes são atrações no palco principal |
Nos próximos dias 05 e 06 de novembro, acontece a Roda Baiana - Virada Cultural Maragojipana que promete encher de visitantes as ruas da Cidade Baiana da Cultura 2011, com uma rica programação artística. Entre as atrações musicais confirmadas estão o cantor Jota Velloso e a cantora Vânia Abreu, e a banda Retrofoguetes, que se apresentarão na Praça Conselheiro Antonio Rebouças, neste sábado (05). Além dos artistas, haverá ainda uma festa de música eletrônica, no baile black com o grupo Attemporais.
|
---|
Vista panorâmica de Maragojipe, com a igreja da Praça da Matriz e o mar ao fundo |
Além de shows musicais, a pequena cidade vai promover atividades de teatro, cinema, dança, artes plásticas, literatura, fotografia e manifestações populares.
Quem pretende viajar para curtir a Virada Cultural, pode conferir dicas de hospedagens e alimentação aqui.São 24 horas de programação cultural contínua e gratuita. As apresentações acontecerão em espaços públicos, como a Casa de Cultura de Maragojipe, a Fundação Vovó do Mangue e a Igreja Matriz de São Bartolomeu. Mas para acompanhar tudo é preciso ter muito fôlego. A maratona cultural começa às 19h30 do dia 05 com apresentações de Mandus e Cabeçorras e só termina no dia seguinte, às 22h30, com o show de Enio e a Maloca (programação em anexo).“Em 05 de novembro Dia da Cultura, Maragojipe tem a ousadia de trazer para a Bahia um movimento que já vem dando certo em várias capitais brasileiras: o de facilitar o acesso da população a arte”, diz André Reis coordenador do Cidade Baiana da Cultura. “A Virada mostra a força cultural do Recôncavo e tem tudo para se tornar em um evento anual”, afirma Luiz Carlos Brasileiro, secretário de Cultura e Turismo do município. Os artistas também estão entusiasmados com a Iniciativa. É o caso do músico e compositor Jota Velloso que se apresenta pela primeira vez em Maragojipe. “Estou ansioso”, confessa. “Participar da Virada Cultural é um presente, visto que Maragojipe é um lugar peculiar e que integra uma região rica em história”, diz.
Maragojipe Terra plena de hospitalidade, de clima ameno, onde nem o verão é causticante nem o inverno rigoroso. A população, negra em sua maioria, está beirando os 44 mil habitantes. Os maragojipanos convivem em perfeita harmonia com a natureza exuberante do lugar. Os limites do município são, ao Norte, com São Félix e Cachoeira; ao Nordeste, com Santo Amaro; a Oeste, com São Felipe e ao Sul, com Nazaré.
SERVIÇO:Roda Baiana - Virada Cultural Maragojipana Dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo) Local: Maragojipe(BA) - Fundação Vovó do Mangue, Mercado Municipal Alexandre Alves Peixoto, Casa da Cultura e Praça da Matriz Entrada franca