Uma plantação com 90 mil pés de maconha foi destruída por policiais militares na segunda-feira (13), na zona rural do município de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), a droga era cultivada às margens do Rio São Francisco, no Povoado de Pedrinhas, e foi localizada após denúncias.
Leia também:
Policiais faziam buscas na região por um suspeito, quando receberam informações de que havia essa plantação em uma área de mata fechada.
Plantação com 90 mil pés de maconha é destruída às margens do Rio São Francisco#ibahia #bahia pic.twitter.com/ExWJGz6pyF
— iBahia (@iBahia) June 14, 2022
Segundo a SSP-BA, foram precisas cerca de 6h dentro da área para que os policiais chegassem no local, onde também foi localizado e desativado um acampamento que havia sido improvisado pelos donos do cultivo.
“Utilizamos uma embarcação cedida por um morador da região, atravessamos o rio e entramos no matagal às 6h da manhã. Por volta do meio dia, conseguimos encontrar o plantio com pés de diferentes tamanhos”, contou o subcomandante da unidade, tenente Virgílio Oliveira.
Após a ação, uma amostra do material reservada pelos policiais foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama, onde o caso foi registrado.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!