Câmeras de segurança de um prédio próximo ao local onde o agente de trânsito Jailton Pereira do Nascimento, de 53 anos, foi atropelado, em Salvador, registraram a hora em que a vítima foi atingida e os momentos logo após o acidente. A TV Bahia teve acesso ao vídeo nesta quinta-feira (28).
O acidente aconteceu na noite da quarta-feira (27), em um trecho da Avenida Paralela, na altura do supermercado Extra. Jailton era funcionário da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e estava a trabalho no local quando foi atropelado.
Leia também:
Segundo o titular da Transalvador, Marcus Passos, Jatilton estava atrás da viatura do órgão, quando o carro atingiu ele e o veículo. No vídeo que registrou o acidente, dá para ver o carro se aproximando da viatura, batendo e empurrando o veículo para frente por alguns metros. Assista ao vídeo abaixo
Vídeo mostra momento em que carro atinge agente e viatura da Transalvador. #Salvador #ibahia pic.twitter.com/K5y8CLnOae
— iBahia (@iBahia) April 28, 2022
A viatura, que estava com o giroflex ligado, não aparece na imagem antes de ser atingida pelo carro. Depois que é atingida, ela para ao lado de uma árvore.
Em outros momentos, dá para ver a hora em que os ocupantes do carro que atingiu a vítima saem do veículo. Pelo vídeo, dá para ver que quatro pessoas estavam no carro: dois homens e duas mulheres. Nas imagens, eles parecem atordoados após o atropelamento e conversam entre si. Depois, fogem do local e abandonam o carro, sem prestar socorro à vítima.
Em entrevista à TV Bahia nesta quinta, o titular da Transalvador comentou como o caso aconteceu.
“Nosso veículo estava prestando apoio à Desal [Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador], na manutenção da passarela em frente a um supermercado. O veículo estacionou na primeira faixa, do lado direito, com o giroflex ligado, e ia iniciar a canalização [sinalização da pista]. Foi quando o agente ao ir para o fundo da viatura, para retirar os cones, veio o veículo [que causou o acidente]".
Vídeo mostra ocupantes de carro que atropelou agente da Transalvador momentos após acidente. #trânsito #ibahia #salvador pic.twitter.com/n4WPmpiz19
— iBahia (@iBahia) April 28, 2022
Ainda segundo o superintendente, o carro estava correndo quando atingiu a viatura. "Conforme as pessoas que estavam no local, e conforme a frenagem e o impacto, o veículo estava em alta velocidade na faixa da direita, e causou o acidente, atropelando o nosso agente e causando o impacto na nossa viatura”.
Marcus lamentou a morte de Jailton, que deixou a esposa e duas filhas. Não há detalhes sobre quando será o velório e o sepultamento do corpo da vítima.
“Ele era um agente de 23 anos de casa, 53 anos de idade, exemplar. Respeitando sempre os padrões que são exigidos para fazer as canalizações da segurança viária. Todo o procedimento foi feito no padrão, só que infelizmente um cidadão com veículo em alta velocidade, cortando pelo lado direito – não sei se não viu, ou provavelmente por causa da alta velocidade – impactou e tirou a vida de um agente de trânsito, que tanto salva vidas na nossa cidade, que tanto cuida, e infelizmente foi vitimado por uma imprudência no trânsito”.
Socorro
A vítima foi socorrida por uma ambulância particular que passou pelo local logo após o acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar também foram acionadas. Imagens gravadas no local mostram o momento em que profissionais do Samu tentaram reanimar Jailton com massagem cardíaca.
No local, o guard rail ficou totalmente amassado e a marca da frenagem também ficou na pista. O caso vai ser apurado pela Polícia Civil, para tentar identificar o suspeito de atropelar Jailton. A Transalvador emitiu nota lamentando a morte do agente.
No mesmo comunicado, o órgão disse que não vai medir esforços para que o motorista que causou o acidente seja localizado e as medidas cabíveis sejam tomadas.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!