Acampamentos bolsonaristas foram desmontados simultaneamente em três cidades baianas na tarde desta segunda-feira (9), segundo informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
As ações aconteceram em Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, que fica a cerca de 100 km da capital, e foram deflagradas após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia também:
Em Salvador, seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores, que davam suporte aos manifestantes, foram removidos do bairro da Mouraria, onde o equipamento estava montado em frente ao Quartel General da 6ª Região.
https://twitter.com/iBahia/status/1612517938547793922
Vídeos mostram o processo de desmontagem das estruturas. No vídeo, os toldos são desarmados, com o apoio de policiais. Assista às imagens acima
Segundo a SSP-BA, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque, do Bepe, do Águia e da 2a CIPM, coordenadas pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, fizeram o processo de negociação.
As ações nas outras duas cidades do estado não foram detalhadas.
Mais cedo, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já havia anunciado que os acampamentos seriam desmontados ainda nesta segunda-feira.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!