Foto: Divulgação
Seguindo a tendência de cidades como Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Seguro, a Prefeitura de Mata de São João liberou, através do Decreto Nº 128, o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos. De acordo com a gestão municipal, a medida foi tomada diante da queda do número de casos de contaminação pela doença na cidade.
O último boletim epidemiológico emitido na sexta-feira (11),constatou que apenas 4 pacientes estão em tratamento domiciliar e três internados com a Covid-19. A medida também leva em consideração o avanço da vacinação no município e a melhora nos indicadores da pandemia.
O decreto mantém também a proibição de festas ao ar livre para qualquer quantidade de pessoas e amplia o limite de público em eventos fechados para 8 mil pessoas, segundo as medidas do Governo do Estado.
Situação na Bahia
Porto Seguro também aderiu a medida. De acordo com o prefeit Jânio Natal (PL), os cidadãos podem frequentar sem máscaras ruas, logradouros públicos, barracas e restaurantes de praia.
A decisão contraria o decreto estadual em vigor, que ordena o uso do equipamento em locais abertos e fechados. O governador Rui Costa disse na sexta (11) que, caso os números da Covid-19 no estado sigam caindo, é provável que a obrigatoriedade em ambientes abertos seja revogada. A previsão é que isso aconteça no mês de abril.
Leia mais sobre a Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!