O turista mineiro Adélcio Teodoro dos Santos, 48 anos, foi baleado na madrugada de domingo (8) depois de bater o carro que dirigia em uma moto na cidade de Prado, no sul da Bahia. Ele foi atingido no pescoço pelo motociclista Marcelo Silva dos Santos, que se irritou depois que sua moto foi atingida. O acidente e o crime aconteceram na área urbana da cidade. O suspeito foi preso no dia seguinte na Praia de Guaratiba, em uma casa onde trabalha como caseiro.
O delegado Júlio César Telles disse que não chegou a acontecer uma briga. "Logo depois da batida, o motociclista já sacou a arma e atirou", diz. O suspeito estava voltando de uma vaquejada e a moto quebrou. Ele empurrava o veículo defeituoso pela estrada e parou quando um carro ofereceu ajuda. A moto estava parada quando o carro do turista a atingiu. "O motociclista confessou, disse que tinha bebido e ficou com raiva".
Leia também:
Depois de atirar, o motociclista conseguiu fugir. Ele foi preso no dia seguinte, na casa onde trabalha. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver 38. Ele foi autuado pela tentativa de homicídio e também por posse ilegal de arma.
A vítima, que é de Belo Horizonte, estava com a esposa. Eles moram em Minas Gerais, mas visitam sempre a Bahia e têm uma casa em Prado. O turista está em um hospital privado de Teixeira de Freitas e segundo o delegado está em estado grave de saúde.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!