Após diversos ônibus travarem a região do Iguatemi em razão de uma manifestação contra a Agerba, na manhã desta sexta-feira (2), o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, determinou que a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) faça a autuação de todos os ônibus irregulares envolvidos na manifestação que obstrui o trânsito na região da rodoviária. "Não é admissível que toda uma cidade seja prejudicada por causa da insatisfação de um grupo de Simões Filho que se sentiu prejudicado por uma decisão da Agerba", disse.
Além da multa por obstrução de tráfego, o secretario pediu o apoio da Polícia Militar para reestabelecer a ordem no local. "A liberdade de manifestação não pode impedir o direito de ir e vir das pessoas. Comportamentos deste tipo não podem ser mais tolerados numa sociedade democrática", pontuou.
Portanto, é recomendável evitar, neste momento, a região do Iguatemi. Cerca de 30 agentes do órgão estão trabalhando para monitorar a situação. Condutores que chegam à região, provenientes da Av. Luiz Viana Filho, a Paralela, estão sendo orientados a retornar na altura da Madeireira Brotas.
Outra recomendação é de que, vindos da Mário Leal Ferreira, a Bonocô, no sentido Paralela, ou ainda da Av. ACM no sentido Rótula do Abacaxi, os motoristas devem seguir a Av. Luiz Eduardo Magalhães como opção. A Av. Otávio Mangabeira, Orla, também é zona mais propícia para quem desejar cruzar esta área da cidade.
A manifestação resultou, até o momento, em uma acidente, deixando um motociclista levemente ferido.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade