Um terremoto atingiu a cidade de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, durante a manhã deste domingo (30), além de atingir diversas outras cidades baianas, incluindo Salvador. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou 4,6 graus de magnitude. As informações são do G1 Bahia.
Cidades como Amargosa, Castro Alves, São Miguel das Matas e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, relataram impactos do tremor de terra. Até o momento, segundo o G1, não houve registro de feridos.
O coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, Aderson Nascimento, explicou ao G1 que o impacto foi sentido na capital baiana. "A gente fez uma análise preliminar e esse evento maior foi registrado pela rede mundial, foi de magnitude 4,6, a 6 km a sul para sudoeste de Mutuípe. Salvador fica a pouco menos de 100 km de Mutuípe e, com essa magnitude, ele certamente foi sentido em Salvador. Ele foi registrado em todas as estações da rede sismográfica brasileira, que a gente tem financiada pelo Serviço Geológico Brasileiro", explicou.
Terremoto na Bahia...
— Luiza Caires - jornalista de ciências (@luizacaires3) August 30, 2020
É 2020, né gente (+) pic.twitter.com/rs1GHLLWAW
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!