O suspeito, de ter esfaqueado o cobrador de ônibus à caminho do trabalho, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (26) na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil e da TV Bahia, o homem, de identidade não revelada, foi encontrado pelos policiais durante uma operação policial na zona rural de Ribeirão Largo e encaminhado ao Distrito Integrado De Segurança Pública (DISEP) da cidade.
O suspeito foi autuado por latrocínio tentado e receptação; e deve ser transferido para o conjunto penal de Vitória da Conquista ainda hoje. Ele já foi submetido a exame de lesões e segue à disposição da Justiça.
Leia também:
A motocicleta, utilizada no dia do crime com numeração de chassi e motor suprimidas, também foi apreendida junto com o celular da vítima.
O crime
O cobrador de ônibus Alan Alves Santos, de 29 anos, foi esfaqueado na manhã de terça-feira (24), quando estava a caminho do trabalho no bairro Patagônia. De acordo com informações da TV Bahia, ele estava em um ponto aguardando o transporte coletivo da Viação Rosa quando um motociclista deu voz de assalto. Ele não reagiu e entregou o celular e uma quantia em dinheiro. Mas, ainda assim, o assaltante o esfaqueou várias vezes.
Alan foi socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O estado de saúde dele é grave, já que teve o pulmão e o coração perfurados. Imagens de câmeras de segurança da região ajudaram na identificação do suspeito. Ainda na terça (24), o sindicato dos rodoviários realizou uma paralisação de 1h, em protesto a falta de segurança. Os colegas de Alan realizaram uma oração pedindo pela recuperação da vítima.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!