Um homem foi preso na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, suspeito de envolvimento em um esquema fraudulento do tipo “pirâmide financeira”, no estado do Acre. Ele foi encontrado em um condomínio residencial no bairro de Candeias e, segundo a Polícia Civil, causou prejuízo de milhões de reais e fez várias vítimas.
O suspeito foi preso na quarta-feira (6) por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2021.
Leia também:
Para enganar as vítimas, o homem se apresentava como investidor financeiro de uma grande empresa brasileira. Ele convencia as vítimas a fazer grandes investimentos, com a promessa de que ela receberiam um lucro triplicado em três meses. No Acre, ele chegou a fazer 50 vítimas, entre elas, o próprio pai, que investiu cerca de R$ 50 mil.
Na conta bancária do suspeito, foi encontrada uma quantia de R$ 28 milhões. Segundo a polícia, o valor recuperado será depositado em uma conta judicial e ficará à disposição para reparação dos prejuízos causados as vítimas.
O investigado realizou exames de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Ainda não há informações de quando ele será transferido para o Acre.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!