O homem suspeito de espancar um cachorro a pauladas na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, foi preso nesta quarta-feira (21), na zona rural do município.
Identificado como Nivaldo Jesus de Santana, o suspeito teve a prisão preventiva decretada na segunda-feira (19). De acordo com o juiz Sidival Santos Souza Filho, a agressão causou intenso sofrimento ao animal.
Leia também:
Segundo a TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, a defesa do suspeito deve recorrer da decisão. Os representantes alegam que a ação dele foi motivado por um ataque do mesmo cachorro ao filho dele.
O animal, que foi resgatado e vem sendo tratado pela veterinária Anne Raphaelle Flick, deve ser transferido para Salvador ainda nesta quarta para fazer uma tomografia.
A última atualização do cachorro constava que as oito pauladas dadas no animal causaram um traumatismo craniano encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas. O cachorro também foi diagnosticado com a doença contagiosa cinomose.
O caso aconteceu na terça-feira (13) e foi registrado na quarta-feira (14). A investigação está sendo feita pela Polícia Civil.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!