Homem suspeito de comandar ataques violentos no Rio Grande do Norte (RN) de dentro do presídio de Salvador foi transferido para uma unidade de segurança máxima na madrugada desta quinta-feira (16). Segundo o g1, a informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
O suspeito foi identificado como Judson Bezerra Araújo Batista, entretanto, o nome da unidade de segurança máxima não foi divulgado.
Leia também:
Ainda de acordo com o g1, a Seap afirmou que na cela do suspeito foram encontrados escondidos, dentro do chuveiro, dois celulares, dois fones de ouvido e um carregados. Os itens teriam sido utilizados para comandar os crimes.
Situação no RN
Esta quinta- feira (16) é a terceira noite de violência no estado, com ataques na capital, Natal, e em outras cidades. As ações criminosas são comandadas por uma facção que vem queimando prédios públicos, comércios e veículos.
Desde a terça-feira (15) até às 6h30 desta quinta, a polícia do estado prendeu 57 suspeitos e apreendeu 15 armas, 46 artefatos explosivos e 10 galões com combustíveis.
A Força Nacional reforçou a segurança do estado com 100 homens, entretanto, os ataques continuam a acontecer. Nesta manhã, um ônibus foi atacado no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. As chamas também atingiram a fiação elétrica.
Após o ataque, a prefeitura de Natal recolheu a frota de ônibus da capital às garagens, conforme decisão do sindicato que representa os motoristas.Outros serviços como coleta de lixo, atendimento em unidades básicas de saúde e em escolas da rede municipal também estão suspensos.
No município de Mossoró, que também sofreu ataques, o transporte público também está suspenso desde terça. As aulas em Universidades da cidade também foram suspensas devido a onda de ataques.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!