Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de terça-feira (27), na cidade de Itajuípe, no sul da Bahia. Um sargento que estava com ele também foi atingido e está internado no Hospital de Base de Itabuna, que fica a cerca de 20 km do local onde o caso aconteceu. As informações são do g1 Bahia e da TV Bahia.
Os dois militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), que tem agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta-feira (28).
Leia também:
Segundo a Polícia Militar informou ao g1 Bahia, os tiros que atingiram os dois policiais não tiveram relação com a campanha política, de acordo com a Polícia Militar.
A PM informou que eles foram baleados enquanto era realizada uma operação para a prisão de um investigado por tráfico de drogas, mas não deu detalhes sobre o caso, nem sobre as circunstâncias em que os agentes foram atingidos.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que, quando a ocorrência for encerrada, vai emitir uma nota sobre o caso. A assessoria de campanha de ACM Neto cancelou toda a agenda da campanha nesta quarta. Ele se solidarizou com os familiares do subtenente Alves e desejou recuperação ao sargento D'Almeida.
Em vídeo divulgado pela SSP, o coronel Paulo Coutinho, responsável pela operação,
afirmou que a ação começou na BR-324, quando a corporação fazia uma busca por um homem, ligado à uma facção criminosa paulista, que havia rompido a tornozeleira eletrônica.
"Logo em seguida mantemos barreiras em várias regiões do estado com o intuito de alcançá-lo. Na BR-101 houve um confronto com guarnições da PM, onde dois criminosos não resistiram. Em seguida, a PM foi acionada para atender um chamado de pessoas armadas em uma pousada Itajuípe, aonde existiu o confronto, fruto dessa operação designada por este Comandante. Em breve teremos o resultado claro e cristalino para a sociedade baiana", disse.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!