A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) informou que suspendeu o processo de licitação para adquirir câmeras corporais para os policiais. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), após empresas pedirem ao órgão esclarecimentos e impugnações.
De acordo com a SSP, empresas de tecnologia solicitaram seis esclarecimentos e outros quatro impugnações. Não foi detalhado quais companhias fizeram os pedidos.
Leia também:
A suspensão do processo acontece no mesmo dia em que deveria ocorrer o pregão eletrônico para registrar preço e contratação da ferramenta. A pasta informou que o edital será republicado, mas ainda não foi divulgada informações sobre a nova data.
Ainda segundo a SSP, esse tipo de procedimento é previsto em lei e pode ocorrer a partir da data de publicação do edital e até três dias antes da realização da disputa. O aviso de licitação para contratação das câmeras corporais foi publicado no dia 19 de abril, no Diário Oficial do Estado (DOE).
As câmaras corporais, chamadas de body cams, são aparelhos acoplados nas fardas dos policiais e filmam operações dos militares.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!