icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Seduc faz mutirão para entregar merenda em 214 escolas municipais

À medida que a empresa nos entrega os itens, as guias são produzidas e os alimentos são destinados, imediatamente, a cada uma das escolas da sede e dos distritos

foto autor

16/03/2016 às 8:46 • Atualizada em 29/08/2022 às 20:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Educação organizou um mutirão para a entrega de merenda às 214 escolas que compõe a Rede Municipal de Ensino. Com cinco caminhões trabalhando em rotas especiais, que atendem em média a seis escolas cada (por turno), as entregas começaram na tarde de terça-feira (15).
Foto:Lineia Fernandes/Seduc
“Começamos a receber os primeiros itens da merenda e já iniciamos a distribuição. À medida que a empresa nos entrega os itens, as guias são produzidas e os alimentos são destinados, imediatamente, a cada uma das escolas da sede e dos distritos. O nosso desafio, é cumprir as entregas em tempo hábil, mesmo durante a paralisação nacional dos professores, entre esta terça e quinta-feira (17) o que implica no fechamento de muitas unidades de ensino”, explica Joildo da Silva Ferreira, chefe da Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) da Seduc. O regime especial de entrega tem o objetivo de atender a demanda das escolas e conter as necessidades por conta do atraso no processo de aquisição dos gêneros alimentícios, que ocorreu através do processo licitatório, na modalidade de pregão eletrônico.
Foto:Lineia Fernandes/Seduc
Após a realização do pregão eletrônico, acontece a fase documental, quando as empresas vencedoras apresentam os documentos requeridos no edital e, também, as amostras dos produtos licitados. Nessa fase, duas empresas foram desclassificadas por problemas nos documentos apresentados e não entrega de amostras, gerando a convocação da terceira empresa ganhadora do certame. Durante o processo de convocação da terceira empresa, duas outras participantes do pregão, solicitaram as vistas de amostras. A vista de amostra consiste na verificação, por parte dos licitantes, dos produtos que serão entregues pela empresa vencedora do processo licitatório. Os trâmites das licitações têm prazos fixos. As desclassificações e, também, as solicitações de vistas de amostras, contribuíram para a lentidão no processo de conclusão do certame, refletindo no atraso do recebimento dos itens da merenda escolar por parte da Seduc e a sua distribuição às escolas.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia