O cardiologista Fábio Vilas-Boas entregou, agora à tarde, uma carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa.
Na carta, o médico agradeceu a confiança do governador que lhe fez o convite e que "me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde visando atender a quem mais precisa". Fábio também desculpou-se por episódios recentes envolvendo a empresária Angeluci Figueiredo.
Leia também:
O governador Rui Costa agradeceu pelo empenho com que o médico conduziu a pasta durante sua gestão. O substituto de Fábio Vilas-Boas será anunciado nos próximos dias. Interinamente, a Sesab será conduzida pela subsecretária Tereza Paim.
Entenda o caso
No último domingo (1), Fábio Vilas-Boas se envolveu em uma polêmica com a chef de cozinha Angeluci Figueiredo. Ao encontrar o restaurante 'Preta' fechado, o ex-secretário xingou a chef de 'vagabunda' através de mensagens de texto.
Além das ofensas, Vilas-Boas ainda invadiu o restaurante, que estava fechado por causa do mau tempo. Em vídeo publicado pelo jornal Correio nesta terça-feira (3), ele aparece pulando uma mureta de madeira que dá acesso ao estabelecimento.
A chef Angeluci Figueiredo publicou uma resposta aos xingamentos do ex-secretário e citou a misogenia e o teor racista das mensagens. Apesar de ter pedido desculpas nas redes sociais, Fábio Vilas-Boas optou por deixar o cargo após a polêmica.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!