O Governador da Bahia Rui Costa participou de ato cívico na cidade de Cachoeira, distante 110 quilômetros de Salvador, em comemoração aos 200 anos das lutas pelas Independência da Bahia.
A cidade do Recôncavo Baiano se torna capital do estado durante o dia 25 de junho como forma de simbolizar e comemorar seu papel na luta pela independência. A transferência do título acontece desde 2007, através da lei 10.695.
Leia também:
Além de participar do primeiro desfile de 25 de junho, tradicional na cidade, desde 2019 por conta da pandemia de Convid 19, o governador também esteve presente na entrega do novo terminal náutico do píer que fica às margens do Rio Paraguaçu, além de outras obras.
Veja a publicação:
Comemorações
A cidade de Cachoeira inicia neste sábado (25) a cerimônia que marca a importância da localidade nas guerras pela independência da Bahia com o tradicional desfile dos caboclos pelas ruas da cidade.
As figuras simbólicas permanecem expostos em casas de madeira e palha na frente da Câmara Municipal da cidade até o dia 27 de junho, quando atravessam a ponte D. Pedro II para a cidade de São Félix em cortejo.
Acomodados em espaços na cidade, eles seguem em novo desfile no dia 2 de julho para a finalização das festividades locais.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!