Foto: Reprodução
O governador Rui Costa anunciou pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (8), que o limite de público em eventos vai voltar a ser de 5 mil pessoas. Além disso, a capacidade de público em estádios passará a ser de 50%.
Na publicação, o governador afirmou que a decisão foi tomada após o número de casos ativos de Covid-19 e internados em UTIs diminuírem na Bahia.
Segundo Rui Costa, um novo decreto será elaborado ainda nesta semana.
"O número de casos ativos e o número de internados em UTI Covid na Bahia seguem em queda! Por isso, já vamos elaborar esta semana um novo decreto para aumentar o limite de público em eventos para 5 mil pessoas e ampliar a capacidade de público em estádios para 50%", escreveu o governador.
Contudo, diferente de estados como Rio de Janeiro e Brasília, o uso de máscaras no estado baiano continua a ser obrigatório, bem como a apresentação do comprovante de vacinação nos locais.
"Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas. #BahiaContraOCoronavírus", finalizou.
A exigência do uso de máscaras e da apresentação do comprovante de vacinação seguem valendo na Bahia. Vamos continuar vacinando para que os números sigam em queda e possamos flexibilizar ainda mais as medidas restritivas. #BahiaContraOCoronavírus
— Rui Costa (@costa_rui) March 8, 2022
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:

Recurso do PAC para a Bahia prevê estação de metrô no Campo Grande

Portos e aeroportos terão monitoramento para evitar entrada de armas

Governo tentará reverter mudanças na estrutura ministerial

Após denúncias, Rui Costa pretende reformular diretoria da Abin

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
