Parte da Região Metropolitana de Salvador amanheceu sem ônibus nesta quarta-feira (8). Segundo informações do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, a manifestação é de 24h e por isso, toda a frota só retorna às atividades às 0h de quinta-feira (9).
Ao todo, sete empresas atuam região. São 339 coletivos que atendem 9 dos 14 municípios que compõem a Região Metropolitana. São eles: Itaparica; Camaçari; Madre de Deus; Vera Cruz; Salvador; Candeias; Lauro de Freitas; Simões Filho e São Francisco do Conde.
Leia também:
A ação foi motivada por conta do não pagamento de verbas rescisórias aos trabalhadores das empresas VSA e BTM, extintas em janeiro e março respectivamente. Mário Cléber Costa, presidente do sindicato, contou que 513 trabalhadores não receberam nenhum valor. Até o momento, o Governo da Bahia - através da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) - não se pronunciou sobre o assunto.
Transporte alternativo
A Prefeitura de Lauro de Freitas informou que o transporte municipal da cidade está reforçado. O esquema especial conta com vans, que foram distribuídas nos principais pontos da cidade. A prefeitura não informou quantos veículos foram disponibilizados.
Em nota, a prefeitura de Lauro de Freitas informou que a prefeita Moema Gramacho terá uma reunião com o representante dos rodoviários também na quarta. O encontro tem como objetivo intermediar o processo de negociação e chegar a um acordo com a categoria. O horário não foi divulgado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!