"Juntos vamos liderar o futuro. Seja ele qual for”. A Rede Bahia estreou um momento importante para o mercado de comunicação baiano nesta sexta-feira (26). Em parceria com a Escola de Negócios, Comunicação e Marketing (ESPM), o grupo de mídia que conta com 16 veículos, lançou o curso “Nem On, Nem off - A Era das Estratégias É All Line”, que almeja capacitar e desenvolver a nível nacional, profissionais da publicidade.
O primeiro curso tem início neste sábado, 27 de maio, e contará com aulas no formato Hi-flex (híbrido flex), que permitirá que os estudantes presenciais e remotos consigam acompanhar os conteúdos ao mesmo tempo.
Leia também:
Ao todo, 90 publicitários - 40 da capital baiana e 50 do interior -, serão oportunizados com a formação que traz como focos principais expertises de marketing, negócios, inovação, branding e mídia.
Com seis meses de duração, o curso aborda os diferentes conceitos de mídia, planejamento e métricas em ambientes all line, explorando a jornada do consumidor. O projeto de educação vai debater quatro temas centrais: A Comunicação e seus Desafios, Estratégia de Media Convergence, Eficiência de Sistemas All-line e Métricas e Planejamento de Mídia All-line, com carga horária de 24 horas cada.
Um painel formado pelo CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas, diretor nacional de pós-graduação e educação continuada da ESPM, Tatsuo Iwata, e o coordenador do curso, Diego Oliveira, abordaram o quão enriquecedor é ter os dois conglomerados unidos em prol do crescimento do mercado da Bahia.
“O papel da Rede Bahia, junto com todas as entidades de classe de publicidade e marketing é ampliar esse mercado e dar relevância novamente. Trazer a ESPM para cá é trazer o profissional baiano para o nível superior. Elevando o nível de discussão. A relevância de você ficar olhando para o mercado local, mas trazer diferenças e conceitos sobre o que está acontecendo de melhor no Brasil, no mercado de São Paulo, e no mundo, eu acho que isso faz que prepare melhor a Bahia para os próximos anos. Vem muita coisa boa por aí", disse Rogério em entrevista ao iBahia.
Tatsuo, por sua vez, celebrou a união dos dois grupos e destacou que esses tipos de projeto traz um ambiente rico para um olhar de transformação da própria sociedade.
"É uma excelente oportunidade de trazer uma discussão muito relevante de como a gente desenvolve os profissionais e suas jornadas de carreira dentro de um ambiente de profunda transformação, de muita velocidade de mudança, de muito impacto, e de mudanças na sociedade. O quanto é que os profissionais de comunicação, que é uma indústria que tem se transformado a partir dessas movimentações e inovações, ele consegue liderar a sua carreira, definir seus próprios objetivos, sair exatamente pronto para um mercado complexo e desafiador", pontuou o diretor nacional da ESPM.
"Quando a gente pensa na capacitação é bom ter em mente a preocupação em rever conceitos e esses conceitos uma vez revistos merecem de uma nova adaptação, onde a gente sabe que não é mais importante a questão do meio e do veículo, da estratégia e a tática e sim a busca da marca que passam conteúdo original, são essas marcas que o público quer consumir", completou Diego.
Vale destacar que o projeto ESPM em Rede ainda se prepara para o lançamento de outros dois novos cursos. Um de pós-graduação e outro de extensão. Mais detalhes serão divulgados sobre os projetos de educação serão divulgados logo em breve.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!