A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) anunciou na terça-feira (13), uma mudança na regra de convocação de pensionistas para a prova de vida. A partir de janeiro de 2023, os pensionistas deverão realizar a prova de vida no mês do próprio aniversário e não mais no mês de nascimento do ex-servidor falecido, que gerou a pensão.
No caso dos aposentados, o cronograma seguirá o mesmo, sem alterações.
Leia também:
Ainda segundo o Suprev e o g1 Bahia, três modalidades estão disponíveis para realização da prova de vida. São elas: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC.
Nas modalidades de vídeoatendimento e presencial, os beneficiários devem fazer o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 e (71) 4020-5353 (somente para Salvador e Região Metropolitana). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.
Já a prova realizada por aplicativo, só pode ser acessada pelos beneficiários que estão dentro do prazo. Para isso, é precisa instalar o aplicativo GOV.BR e criar uma conta.
Desde janeiro deste ano, a Previdência da Bahia já realizou mais de 121 mil provas de vida. Só em dezembro, 3,6 mil pessoas fizeram o procedimento, de um total de 10.770. Os aposentados e pensionistas que não realizarem a prova de vida dentro do cronograma previsto, correm o risco de ter os seus benefícios suspensos até regularizarem a situação.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!