De acordo com a prefeitura da cidade, a desativação do gripário se dá diante da nova realidade da Covid-19 no município, avaliando, principalmente, o ritmo de transmissão e a média de contaminação, que ocasionaram a uma redução constante da procura pela unidade.
Na cidade, os indicadores continuam em queda e o ritmo de transmissão está abaixo de 1,0 há sete semanas consecutivas. Além disso, a média de casos ativos para Covid-19 está abaixo de 17 e a taxa de internamento zerada.
Unidades aptas
Com a desativação do gripário a Secretaria Municipal de Saúde reprogramou as agendas das unidades de saúde para priorizar o atendimento aos pacientes com síndrome gripal, sem suspensão da agenda dos demais atendimentos.
Todas as unidades estão aptas para acolher o paciente sintomático respiratório, entendendo que a Covid-19, neste momento, se enquadra ao perfil das demais síndromes gripais.
A partir de agora, as pessoas com sintomas gripais terão três vias para notificação: o autocadastro, pelo Notifica PMVC, o Call Center e as unidades de saúde.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!