A partir de terça-feira (20), a Prefeitura de Maraú, cidade do baixo sul da Bahia, vai começar a cobrar a Tarifa para Manutenção (TAMMAR) para visitantes. Os recursos vão ser utilizados na preservação e manutenção das vias públicas, praças e jardins e na divulgação da região para atrair mais turistas. [Saiba quem é isento ao final da reportagem]
O valor cobrado será de R$ 20 a todas as pessoas que não moram no município e que usam do patrimônio público de uso especial da península em caráter turístico. Segundo a prefeitura, inicialmente, a operação será realizada na Central de Atendimento ao Turista para quem chegar pelo terminal hidroviário.
Leia também:
Em seguida, será iniciada a cobrança na via terrestre, também para veículos. A prefeitura divulgou que vai ser realizado um período de cadastro para veículos isentos. De acordo com a gestão municipal, estudantes, Pessoas com Deficiência e inscritos no CAD único terão garantidas a meia entrada.
Além disso, para agilizar e trazer maior comodidade, também será possível o turista adquirir o voucher por meio de site turístico criado para dinamizar informações sobre o destino, bem como trazer a transparência da arrecadação e investimentos realizados com valores obtidos.
São isentos da TAMMAR:
- Residentes ou domiciliados no Município de Maraú;
- quem estiver a trabalho;
- quem estiver realizando pesquisas e estudos de carácter científico sobre a fauna, a flora e o ecossistema;
- menores que 5 (cinco) anos e maiores que 65 (sessenta e cinco).
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!