A Prefeitura de Cairu, cidade do interior da Bahia, emitiu um alerta - na quarta-feira (16) - sobre a presença da substância misteriosa de odor forte e cor esverdeada na Ilha de Boipeba.
Em um comunicado disponível nas redes sociais, a gestão municipal solicita que moradores e visitantes "não se aproximem, evitem entrar na água e não entrem em contato com resíduo."
Leia também:
A prefeitura informa ainda, na publicação, que "ações preventivas já foram tomadas". E, que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) está ciente da situação detectada na ilha. Não foi detalhada a data de quando substância surgiu na região.
Inicialmente, a substância misteriosa teve registros confirmados nas praias e rios da cidade de Camaçari - Região Metropolitana de Salvador.
Até o momento, os banhistas devem evitar a visitação nas praias em todo o estado. Isso por causa do desconhecimento que o item pode proprocionar à saúde. Há registros de pessoas com febre, vômitos, dor de cabeça e diarreia.
Confira a publicação completa abaixo
Vale ainda ressaltar que em Camaçari, a prefeitura já fez a coleta do material e encaminhou a substância para análise. Apesar da ausência de uma confirmação laboratorial, o biólogo Thiago Freitas acredita que a substância é resultado da floração das algas. Em Cairu, se for constado a presença da mancha verde, a prefeitura pede que as pessoas informem imediatamente a gestão através do 153 (Guarda municipal).
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!