icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Atualização

Prazo para prova de vida de aposentados e pensionistas termina dia 31

Aniversariantes do mês de agosto têm até dia 31 para atualizar cadastro

foto autor

Redação iBahia

01/08/2023 às 13:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Prazo para prova de vida de aposentados e pensionistas termina dia 31
Foto: Divulgação / GOVBA

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) está convocando os servidores inativos e pensionistas que aniversariam no mês de agosto para realização da prova de vida. Segundo informações da entidade, o grupo é formado por 11.237 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 311 do Tribunal de Justiça e 12 do Ministério Público.

Para não correr o risco de ter o benefício suspenso, os servidores precisam atualizar os cadastros pessoais até o próximo dia 31. A agenda de convocação Previdência Estadual segue sempre o mês de aniversário do beneficiário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev, Sílvia Machado, aqueles que estão em dia com o cronograma, e têm cadastro no TRE e SENATRAN, podem realizar a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.

Para isso, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial.

Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br).

Pendências

Ainda segundo a Superintendência, 2.660 aniversariantes de julho estão com pendência na prova de vida. Ou seja, esses servidores podem ter o benefício suspenso.

A coordenadora da Suprev alerta também que "em casos de eventuais suspensões, no entanto, o pagamento é retomado à medida que o beneficiário se submete ao procedimento”, ressalta.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia