icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Postos e escolas fechados: veja impactos da operação Fauda em Salvador

Na ação, um policial federal morreu e outro ficou ferido. Um policial civil também foi alvo dos criminosos.

foto autor

Redação iBahia

15/09/2023 às 11:37 • Atualizada em 17/09/2023 às 9:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Postos e escolas fechados: veja impactos da operação Fauda em Salvador
Foto: Divulgação SSP-BA / Alberto Maraux

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (15), em uma região de mata fechada, localizada no bairro de Valéria, em Salvador. Durante os confrontos, um policial federal morreu, outros dois policiais (civil e federal) ficaram feridos e quatro criminosos morreram.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as forças buscam por integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Por conta da operação, moradores da região foram impactados e serviços tiveram o funcionamento afetado. Confira:

Transporte

Segundo informações da Secretaria Municipal De Mobilidade (SEMOB), os ônibus da região de Valéria tiveram o itinerário modificado. Os veículos que seguem no sentido BR-324 foram desviados para a Avenida Suburbana.

Já os ônibus que fazem a linha no sentido Base Naval estão retornando antes do local onde a operação está sendo realizada para a BR-324 e de lá seguem o itinerário.

Educação

Por conta da insegurança, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que 4,6 mil estudantes estão sem aulas nesta sexta-feira (15), na região do Subúrbio.

As escolas afetadas na área são Professora Olga Mettig, Esther Félix da Silva, Fazenda Coutos, Santo Antônio Das Malvinas, Professor Antonio Pithon Pinto, Graciliano Ramos, Ítalo Gaudenzi, Darcy Ribeiro, Escolab 360, Cmeis Abdias Nascimento, Educar é Viver e Paulo Bispo Braz tiveram as atividades suspensas.

Já no bairro de Valéria, de acordo com a SMED, 2.368 mil estudantes estão sem aula. As escolas que estão com atividades suspensas nessa região são: São Francisco de Assis, Batista de Valéria, Nossa Senhora Aparecida, Milton Santos, Afonso Temporal e Cmei João Paulo I.

Duas instituições de ensino da rede estadual de Educação também não tiveram aulas nesta sexta-feira. São elas: Dinah Gonçalvez, em Valéria; e Nossa Senhora de Fatima, em Periperi.

O retorno das atividades nas unidades na segunda-feira (18) será avaliada durante o fim de semana.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que o atendimento nos postos da região foi suspenso e consultas serão reagendadas para datas posteriores.

Veja a lista:

ILHA AMARELA
COLINAS DE PERIPERI
NOVA CONSTIUITE - TEM PM
VILA FRATERNIDADE
FAZENDA COUTOS 1
FAZENDA COUTOS 2
FAZENDA COUTOS 3
TEOTÔNIO VILELA II
VISTA ALEGRE
RIO SENA
ALTO DO CRUZEIRO
LAGOA DA PAIXÃO
RECANTO DA LAGOA 1
RECANTO DA LAGOA 2
FREI BEIJAMIM

Templos religiosos

A Congregação Cristã no Brasil suspendeu por tempo indeterminado os cultos nas casas de orações de Valéria (04-1347), Boca da Mata (04-1186) e Nova Brasília (04-1622).

A medida foi divulgada pelo Conselho de Anciãs da Administração de Salvador.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia