icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Itaparica

Ponte do Funil segue parcialmente interditada até final de agosto

Local está passando por manutenção na estrutura; interdição foi estendida em mais uma semana

foto autor

Redação iBahia

17/08/2023 às 14:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ponte do Funil segue parcialmente interditada até final de agosto
Foto: Divulgação/Seinfra

A Ponte do Funil, via de conexão com a Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, segue interditada até o final do mês de agosto. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que precisará manter a interdição parcial do equipamento em mais uma semana para a conclusão dos serviços de manutenção que estão em andamento. A previsão é de que a recuperação da estrutura seja finalizada no dia 25 de agosto.

As restrições seguem as mesmas. Os veículos abaixo de 32 toneladas (priorizando ambulâncias e viaturas) poderão realizar a travessia a partir do sistema Pare e Siga. Além disso, o trânsito sofre alterações de segunda a sexta, das 10h às 16h30, horários de menor fluxo. Aos finais semana o fluxo é livre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A Polícia Rodoviária Estadual também continuará presente com balança móvel para a verificação do peso dos veículos quando necessário.

Para quem deseja sair de Salvador ou da região do Recôncavo e Baixo Sul, por exemplo, e quiser evitar cruzar a ponte neste período, é possível acessar as seguintes rotas alternativas: Salvador - BR.324 - BR.101 - Santo Antônio de Jesus - Nazaré - Baixo Sul ou Salvador - BR.324 - Santo Amaro - Cachoeira - São Roque do Paraguaçu - Nazaré - Baixo Sul.

Com um investimento de R$ 12,1 milhões, os serviços de manutenção estão em andamento desde fevereiro de 2022 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2024.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia