A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (20), a Operação Mercado Negro, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A ação visa combate o crime de descaminho e se iniciou a partir da constatação de que um homem comercializada, na cidade baiana, nos última cinco anos, celulares da marca iPhone, trazidos do Paraguai para o Brasil, sem o pagamento de tributos.
Agentes da PF cumpriram dois mandados de busca e apreensão e apreenderam estoques dos produtos descaminhados, além de diversas anotações que comprovam o grande volume de vendas realizadas sem nota fiscal e sem contabilização formal.
Leia também:
Segundo a PF, o investigado é um dos maiores vendedores da região sudoeste da Bahia. O suspeito fazia a exposição da marca da empresa livremente nas redes sociais e o comércio irregular dos produtos permitia a movimentação financeira de milhões de reais.
O homem será indiciado pela prática do crime de descaminho, cuja pena máxima pode chegar a quatro anos de prisão, e crime contra a ordem tributária com pena prevista de reclusão de dois a cinco anos e multa.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!