Uma operação com mais de 130 policiais foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) contra um grupo suspeito de fraude em negociações de vendas de imóveis e veículos na Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, são cumpridos mandados em Salvador, região metropolitana e duas cidades do interior do estado, que não tiveram os nomes divulgados.
Leia também:
Na capital, a ação acontece em um prédio comercial localizado na Avenida Paralela, no bairro de São Cristóvão.
A operação foi deflagrada Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Conforme as investigações, os suspeitos agiam em sites de compras e redes sociais. Eles atraíam as vítimas com ofertas e vantagens que não existiam.
Polícia faz operação contra grupo suspeito de fraude em negociação de imóveis e veículos na Bahia #iBahia
— iBahia (@iBahia) August 18, 2022
Crédito: Tony Silva/Ascom PC pic.twitter.com/pvXza8oNyZ
De acordo com a polícia, quando essas pessoas pagavam ao grupo, os suspeitos sumiam com o dinheiro e cortavam o contato com as vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 165 vítimas do esquema já foram identificadas nas investigações. Os prejuízos somam mais de R$ 860 mil.
As apurações foram desenvolvidas conjuntamente em diversas unidades da Polícia Civil, entre elas, Delegacia do Consumidor (Decon), DCCP sede e Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).
Também participam da Operação, os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia Metropolitana (Depom).
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!