Foto: Divulgação / Ascom PC
A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira (8) o cumprimento de mandados de prisão contra autores de violência doméstica e familiar em Salvador. A ação, que ocorre em todo país, faz parte da segunda fase da 'Operação Resguardo', com coordenação do Ministério da Justiça e a Segurança Pública (MJSP) por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Até o final da manhã, três pessoas foram presas na capital baiana.
Na capital baiana, o primeiro mandado foi cumprido pelos agentes no bairro da Federação. Um homem de 35 anos, suspeito de agressão contra a companheira, descumpriu medida protetiva e foi detido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Brotas.
A unidade também cumpriu determinação judicial contra outro suspeito, de 44 anos, que já teve passagem pela polícia por injúria no âmbito de violência doméstica e também teve contra si uma medida protetiva, a qual descumpriu. Em Buerarema, um homem foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição cometida contra mulher por razões da condição de sexo feminino e resistência. Ele foi flagrado na madrugada desta terça, enquanto ameaçava sua companheira.
A Operação Resguardo ocorre por meio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), com a supervisão da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ). Em sua primeira edição, realizada de janeiro a março de 2021, a ação policial apurou 51.551 denúncias e atendeu 190 mil vítimas.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!