Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) apreendeu 996,3 kg de maconha e cocaína, na noite de quarta-feira (9), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
As drogas foram encontradas dentro de um caminhão, com ajuda de um cão farejador. Segundo informações da PRF, a ação aconteceu nas margens da BR-116. Os policiais realizaram a vistoria e encontraram dentro do compartimento de carga cerca de 960 kg de maconha e 36,3 kg de cocaína, divididos em 50 caixas que estavam escondidas em diversos materiais.
Leia também:
O motorista do veículo fugiu do local, e até o momento não foi encontrado. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal do próprio município, que foi para onde as caixas contendo as drogas foram encaminhadas.
Outra apreensão
Ainda em Vitória da Conquista, cães farejadores da PRF encontraram 1,5 kg de cocaína escondidos dentro de um micro-ondas. Segundo a corporação, por volta das 11h50, uma equipe do órgão fiscalizava em frente a unidade policial, no km 830 da BR-116, e abordou o veículo. Ao subirem no ônibus e conversarem com os ocupantes, os policiais iniciaram uma vistoria no compartimento de bagagem.
Os K9 Fridell e Kaleo, indicaram o procedimento conhecido como "presença de droga" dentro de um micro-ondas. Ao abrirem o eletrodoméstico, os PRFs encontraram uma sacola de cor preta, com pacotes de cocaína, prontas para comercialização. Conforme relato do motorista, a caixa foi despachada na cidade de Santo André, sendo identificado o remetente e o destinatário. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, para abertura do inquérito policial.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!