A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (5), que a pastora Eliana de Jesus Santana, de 35 anos; e o filho dela, Ronivon Santana Batista, de 14 anos, foram assassinados. As vítimas foram encontradas sem vida em abril deste ano dentro da casa onde moravam na cidade de Conceição do Jacuípe, a cerca de 98 quilômetros de Salvador. O local também funcionava como uma igreja evangélica.
De acordo com a polícia, a linha de investigação inicial era de que o adolescente tinha sido envenenado pela mãe, que teria cometido suicídio na sequência.
Leia também:
Na segunda-feira (4), dois homens foram presos em Itinga - Lauro de Freitas, Região Metropolitna de Salvador, suspeitos de ter participação no crime. Segundo o delegado titular de Conceição do Jacuípe, Marcos de Sena Veloso, um deles atuava como missionário e chegou a manter um relacionamento amoroso com a pastora.
“O crime chocou a todos na cidade, inclusive, pela simulação de suicídio engendrada pelo ex-companheiro da vítima”, ressaltou.
“Na ocasião, era perceptível que houve “simulação”, a fim de que a investigação tomasse a direção de um homicídio seguido de um suicídio, o que foi facilmente descaracterizado pelo laudo pericial de local de crime, bem como o resultado da necropsia”, completou Veloso.
O delegado informou ainda que os mandados de prisão são temporários e podem ser estendidos por mais 30 dias. A dupla, presa por equipes da 27ª Delegacia Territorial (DT), ainda será interrogada. Ambos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça.
Um terceiro suspeito de envolvimento no crime já foi identificado e está sendo procurado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!