A partir desta quarta-feira (4), novos estudantes serão convocados para integrar o programa Partiu Estágio. Ao todo, serão chamados 1.312 jovens universitários de 96 cursos diferentes, e estes deverão se apresentar no órgão público indicado a partir do dia 12 de maio.
De acordo com informações do Governo da Bahia esta é a segunda convocação para o Edital 001/2022 do programa e poderá ser consultada no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb).
Leia também:
"Tenho muito orgulho desse programa, por onde já contratamos mais de 15 mil jovens para atuar na administração estadual. O Partiu Estágio é uma de nossas políticas públicas que garantem oportunidade e comida na mesa dos universitários e suas famílias. Só esse ano foram mais de 3,2 mil convocados", escreveu o governador Rui Costa, no anúncio da convocação.
Encaminhamento para a vaga
O grupo receberá por e-mail todas as informações necessárias para a apresentação, como local, data e horário, além da lista de documentos exigidos em edital, endereço e telefone do local de estágio. É importante que o universitário mantenha contato com o órgão indicado para obter orientações complementares para a entrega dos documentos. Além do e-mail de convocação, enviado para o endereço informado no ato da inscrição, o Estado notifica os universitários via SMS e ligação telefônica.
Os universitários terão prazo de dez dias úteis para se apresentarem, entre os dias 12 e 25 de maio. Os convocados, que por ventura não se apresentarem dentro do prazo indicado, poderão perder direito à vaga. Em caso de dúvidas, é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (71) 3115-1714.
Vagas e Benefícios
Do total de convocados, 842 são em Salvador e outros 470 estão distribuídos pelo interior do estado, recebendo bolsa no valor R$ 455, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.
Esta convocação vai contemplar a capital e outros 61 municípios baianos, atingindo 55 órgãos públicos – com destaque às secretarias de Educação, da Saúde e da Justiça, com 386, 259 e 53 convocados, respectivamente.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!