icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Crime

Ossada de idosa desaparecida em Itabuna é encontrada na BA

Vera Lúcia Vaz Vieira, de 73 anos, desapareceu em 19 de junho, em Itabuna

foto autor

Redação iBahia

21/07/2023 às 21:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Ossada de idosa desaparecida em Itabuna é encontrada na BA
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil de Itabuna confirmou, nesta sexta-feira (21), que a ossada da idosa que estava desaparecida na cidade desde o dia 19 de junho foi encontrada. O material humano foi achado em 25 de junho, na zona rural de Ilhéus, e submetido a exames pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com base na análise da arcada dentária e na radiografia do crânio, é possível confirmar com os ossos são de Vera Lúcia Vaz Vieira. Até esta sexta, ninguém foi preso. Veja vídeo abaixo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Vídeo: Acervo Pessoal

De acordo com o delegado Evy Paternostro, a suspeita é de que o caso seja um crime de extorsão mediante sequestro. Isso porque, no local onde há vestígios da passagem dos criminosos, foram achados cheques de diversos bilhetes, um deles de R$ 1 milhão.

Ainda segundo a polícia, o material foi achado na BR-101, mas não deu detalhes.

"Tirem a polícia do caso para o bem de Vera. Os parentes são os culpados de tudo. Serão três contatos, com esse. Queremos um milhão até amanhã", dizia um dos bilhetes.

Ainda conforme o delegado, os sequestradores fizeram contato com os familiares e houve negociação, porém em determinado momento os contatos pararam de acontece. A polícia disse que a idosa já havia sido morta quando o processo de negociação entre criminosos e familiares.

"Um homem não identificado fez contato com a família, indicou um local da BR-101 onde estariam os pertences dela. A polícia foi até o local e arrecadou esse material, que se trata de dois cartões bancários da vítima, talões de cheque com possivelmente com a assinatura dela e um bilhete dando instruções da extorsão mediante sequestro", explicou o delegado.

A investigações indicam que a idosa foi tirada de casa e levada para a localidade de Japu, em Ilhéus. No local, ela foi submetida a cárcere privado e, depois, foi morta. Ainda não se sabe a causa da morte.

Relembre o caso

Uma idosa de 73 anos desapareceu da casa onde mora em Itabuna, no Sul da Bahia. Identificada como Vera Lúcia Vaz Vieira, a senhora desapareceu na segunda-feira (19) do imóvel localizado no bairro de Castália.

De acordo com informações do g1 Bahia, uma funcionária que trabalha com ela há mais de 30 anos afirmou que ao entrar na casa encontrou o imóvel bagunçado, a vasilha da comida do animal de estimação vazia, e a bolsa sem dois cartões de crédito.

A suspeita do desaparecimento aconteceu após Vera Lúcia não sair para encontrar a irmã para uma caminhada que estava marcada para a terça-feira (20) pela manhã.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia