Uma operação policial contra uma quadrilha que fazia entrega de drogas em domicílio, mais conhecida como delivery, prendeu cinco pessoas e apreendeu diversos entorpecentes, além de uma arma, munições e R$ 5 mil em espécie, nesta segunda-feira (30), na cidade de Porto Seguro, destino paradisíaco no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, entre os presos, quatro tinham mandados de prisão determinados pela Justiça. Já o quinto integrante do grupo foi detido em flagrante. A quadrilha estava sob investigação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro há oito meses pelo crime.
Leia também:
Segundo a polícia, os materiais apreendido com os suspeitos foram 685 comprimidos de ecstasy; 16,5 kg de maconha, divididos em barras; porções de haxixe e cocaína; uma pistola com 46 munições calibres 380; além de R$ 5.126,00.
Entre as prisões ocorridas na operação, uma foi pontuada pelo coordenador da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, em nota.
“Um dos investigados, preso em setembro de 2021, utilizava a atividade de motorista de aplicativo para camuflar e facilitar o tráfico de drogas. A retirada destas pessoas das ruas tende a enfraquecer este tipo de crime e os seus derivados”, comentou.
Também atuaram na operação policiais da 2ª DT/Porto Seguro, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur / Porto Seguro) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Eunápolis.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!